6 comportamentos completamente normais que podem significar que você é um psicopata, de acordo com a ciência.

A maioria das pessoas estão familiarizadas com as principais características da psicopatia (que é essencialmente a mesma coisa da sociopatia, é o que os médicos afirmam). Psicopatas não sentem empatia ou remorso, são superficialmente charmosos e propensos a manipular os outros para seu próprio benefício. No entanto, uma pesquisa encontrou ligações entre características muito comuns e a psicopatia, como o tipo de alimento que você come ou o tipo de música que você escuta, por exemplo.

A psicopatia ocorre em um estimado de 1 por cento da população, mas não se preocupe , pessoas que têm características psicopatas não são necessariamente assassinas em série. Em 2005, o neurocientista James Fallon, enquanto estudava a atividade cerebral dos psicopatas (incluindo assassinos) no laboratório, descobriu que seu cérebro mostrou muito dos mesmos padrões psicopatas.

Abaixo, estão seis características inesperadas que estão ligadas à de um psicopata, de acordo com estudos recentes. Veja esta lista com cautela: É possível que você tenha algumas destas características e seja perfeitamente bem ajustado, e muitos desses estudos ainda são pequenos. Mesmo assim, é interessante considerar o potencial lado negro dos traços comuns.

 

1 VOCÊ GOSTA DE ESTUDAR SOBRE NEGÓCIOS.

Trabalhos diferentes atraem diferentes tipos de personalidades. A maioria das pessoas que são extremamente tímidas não levam jeito para vendas, por exemplo, enquanto que esse tipo de trabalho pode ser muito atraente para alguém que é muito extrovertido. Se você é um psicopata, por outro lado, você provavelmente é atraído para os negócios.

Um recente estudo dinamarquês que analisou como os traços de personalidade se correlacionam com a escolha de cursos de graduação descobriu que os alunos que obtiveram pontuações mais altas nos testes de “Tríade negra” — um termo coletivo para o Narcisismo, Maquiavelismo, e Psicopatia — eram os que tinham mais tendência para estudar economia ou negócios do que direito ou psicologia. O desejo pelo poder, status e dinheiro, que caracterizam os indivíduos da Tríade negra, parecem guiar suas escolhas para certas graduações, segundo pesquisadores. Em outras palavras, entrar para o mundo dos negócios pode não tornar uma pessoa inescrupulosa, mas pessoas sem escrúpulos tendem a entrar para os negócios

 

2 NÃO SE CONTAGIA POR BOCEJOS.

Ser um psicopata está geralmente ligado à falta de empatia por outras pessoas. Porém, a empatia é mais do que apenas sentir a dor alheia. Uma das teorias para o bocejo contagioso é a resposta de empatia, encontrada em várias das espécies de animais. Mas de acordo com um estudo de 2015 com 135 estudantes da Universidade do Texas, os psicopatas não são contagiados pelo bocejo. Pesquisadores descobriram que os estudantes que marcaram pontuações mais altas no teste de psicopatia não bocejaram tanto ao assistir vídeos de outras pessoas bocejando. Se você é insensível ao ver bocejos, pode ser que você tenha problema de empatia

 

3 VOCÊ É UMA PESSOA NOTURNA.

Nossos relógios internos são problemas particulares. Alguns de nós nunca seremos pessoas da manhã, não importa o quanto tentamos, e outros nunca serão capazes de ir para a cama mais cedo. Em certa medida, seu ritmo circadiano é genético, embora no geral, isso muda ao longo de sua vida. Porém, pessoas com tendências antissociais podem ser mais propensas a ficar acordadas até tarde. Um pequeno estudo de 2013 descobriu que as pessoas noturnas exibiram traços de tríade negra maiores do que os que acordam cedo. Parece que isso funciona como uma tática se você tem intenções de fazer coisas erradas na calada da noite.

 

4 VOCÊ ADORA HIP-HOP ESTILO EMINEM.

Muitos fãs das musicas do Die-hard acreditam que o gosto musical falam à sua alma, mas no caso dos psicopatas, a personalidade pode estar influenciando o que está na sua lista de reprodução. De acordo com um estudo preliminar da Universidade de Nova York, as pessoas com graus mais elevados de psicopatia tendem a preferir as bandas “No Diggity” e “Lose Yourself” do que canções como “My Sharona”. Os resultados não foram evidências complexas, mas  foram suficientemente significativos; e os pesquisadores estão lançando uma maior investigação sobre ligações entre gostos musicais e traços psicopatas.

 

VOCÊ É CRIATIVO.

Filipinos descobriram que certos traços associados à psicopatia, especialmente ousadia , estavam ligados com pontuações em um teste de opinião divergente, um método psicológico comum para medir a criatividade. Assumir riscos pode ajudá-lo a pensar de forma mais criativa.

 

VOCÊ AINDA MANTÉM AMIZADE COM SEU EX.

Psicopatas são conhecidos por manipulação e cálculo frio, e esse traço pode levá-los a manter proximidade com parceiros antigos por muito tempo após o término da relação. Em um estudo recente da Universidade de Oakland , psicólogos descobriram que pessoas com traços psicopatas tendem a manter o “ex” em suas vidas por razões pragmáticas, transacionais, como querer ter o poder de reatar o relacionamento novamente, ou por saber que a pessoa tem dinheiro.

“Narcisistas odeiam falhar ou perder, assim, fazem o que podem para manter uma conexão se não foram eles que optaram em acabar com a relação,” diz o especialista Tony Ferretti.

Fonte: Mental Floss

Tradução: Daniela Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s