12 coisas que seu cachorro faz quando ele está tentando te dizer algo.

É normal para donos de cães referirem-se a si mesmos como pais dos seus animais de estimação, e há uma espécie de lógica para isso. Esta atitude significa que você ama cuidar do seu cãozinho como se fosse seu próprio filho.

 Mas muitos pais podem dizer que há uma outra observação quanto aos filhos. Assim como as crianças, você pode amar seus animais de estimação e não entendê-los ao mesmo tempo. Mas enquanto que alguns pais encontram dificuldades para entender qualquer frase nova que seus filhos tentam pronunciar, eles ainda têm o privilégio de falar a mesma língua.

E não é assim que funciona com os “pais” de cães. Não, até que finalmente alguém invente um tradutor canino, até lá, você terá que aprender a ler a linguagem corporal do seu cãozinho.

Com isso em mente, abaixo estão 12 comportamentos comuns que os cães mostram quando estão perto de seus donos e o que podem significar.

 

1. Contato visual constante.

Isso depende muito de como o seu cão está olhando para você. Mas se a expressão dele é normal e está olhando em seus olhos, é uma forma muito poderosa de demonstrar afeto. Na verdade, um grupo de pesquisadores japoneses encontraram uma ligação entre este tipo de contato visual e o aumento dos níveis de oxitocina, um hormônio que afeta como expressamos o apego e nutrimos as qualidades.

dog1
flickr | charlottes333

 

1.Trazer as coisas para você.

 Você pode pensar que seu cãozinho quer brincar, especialmente se ele está trazendo um brinquedo. Ao invés disso, o que o seu cão pode estar fazendo é dando-lhe um presente. Aparentemente, é um resquício do instinto de caça do cão, mas ele traz para você as coisas que ele acha que você gosta ou precisa.

Insreddit | masterlolly

 

3.Levantar uma pata

Se seu cão estiver fazendo isso enquanto se concentra com a cabeça baixa, é melhor sair do seu caminho. Significa que ele está em posição de ataque e se preparando para atacar alguma presa, geralmente uma ave.

flickr | gopal1035

 

4.Curvar-se para parecer pequeno.

Isto significa que seu cão está assustado. Se você encontrar um cão com este comportamento sem qualquer aparente fonte de medo, há uma boa chance de que ele foi mal tratado.

Daily Mail| San Antonio Animal Care

 

5.Destruir os móveis.

Isso depende de como o cão é adestrado e se ele tem mostrado sinais de ansiedade de separação. Se o cão for treinado para não estragar os móveis e não sofre de ansiedade de separação, provavelmente , ele está apenas entediado. Tente entreter seu cão com mais atividades.

Dogs and Puppies DailyMarley & Me | FilmStills

 

 

6.Sentar sobre os pés do dono.

Há muitas razões para seu cão estar fazendo isso. Se seu cão demonstra muitos traços dominantes, pode ser que ele esteja tentado se impor. Se ele tiver ansiedade de separação, esta é uma maneira comum de tentar se consolar estando perto de você. Se seu cão é ciumento, este comportamento pode ser um gesto possessivo para mostrar as outras pessoas ou animais que você é dele.

Mas se não for nada disso, seu cão apenas gosta de estar perto de você.

reddit | Brostrodamus

 

7.Bocejar

 Os cães não bocejam apenas quando estão cansados. Bocejar pode também ser um sinal de estresse ou medo. Se seu cão estiver bocejando muito perto de alguém estranho, isso é um sinal de que ele não está completamente pronto para se familiarizar com essa pessoa.

flickr | DaveFayram

 

 8. Bocejar mais relaxado.

Para tudo ficar mais confuso, os cães também podem bocejar quando eles estão se sentindo confortáveis com você .

flickr | xparxy

 

9.Encostar a cabeça no seu colo.

Quando seu cão faz isso, ele está te abraçando. Os cães querem carinho e atenção quando encostam a cabeça em seus donos, e isso também os ajudam a se sentirem mais seguros.

flickr | sleepyneko

10.Ficar mostrando a língua.

Normalmente, isto é um sinal de desconforto com uma pessoa desconhecida ou um contato indesejado que está fazendo com que o cão fique ansioso. Se seu cão é visivelmente submisso, isso também pode ser sua forma de tentar apaziguar uma presença mais dominante.

Paws Abilities

 

11.Querer dormir na sua cama.

Isso tem mais a ver em querer ficar com você do que com sua cama. Há debates se é uma boa ideia ou não deixar os cães dormir na cama, mas ao menos que você tenha alergias ou asma, a maioria dos veterinários não veem qualquer mal nisso.

Robin Bennett

 

12. Te observa quando você sai de casa.

Alguns donos se sentem culpados por deixarem o cãozinho só. você saberá se seu cão está realmente com medo de ficar só se, assim que você sair de casa, ele começar a latir, estragar os móveis, uivar, urinar ou defecar onde não deve. Estes são sinais de ansiedade de separação. Se o seu cãozinho olhar para você e não houver qualquer sinal de agitação enquanto você esteve fora, então você e seu cão estão no caminho certo.

The Times of Northwest IndianaJay LaPrete | Associated Press

 

Fonte: Diply/MasonJZimmer

Tradução: Damiela lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s