Como suas pernas revelam o que você está pensando.

 

Quando falamos sobre a linguagem corporal e a maneira que você se expõe fisicamente para as outras pessoas, dar um falso sorriso ainda pode aparentar como sincero, porém, é provável que as suas pernas denunciem que você está tentando se passar pelo o que você não é.

As seguintes figuras que retratam a linguagem corporal das pernas irão lhe ajudar a estar mais consciente do que você está dizendo, mesmo que esteja calado.

 

PERNAS SEPARADAS: DOMÍNIO

Pernas separadas

Quando você está de pé com os dois pés firmes no chão distribuindo o peso do corpo igualmente, você está claramente declarando que não tem a menor intenção de sair de onde está. Quando um homem usa a posição de pernas separadas, normalmente, significa domínio, pois a área pélvica é destacada. Isso permite que o homem exiba a sua masculinidade e mostre solidariedade como uma equipe realizando as mesmas ações.

Então, se você quer um impulso de confiança, ou apenas parecer confiante, use esta postura. Mas cuidado para não usar em momentos errados, pois você pode parecer desnecessariamente ameaçador ou mesquinho.

 

 

CALCANHARES CRUZADOS:NERVOSISMO

Calcanhar travado

Como uma mulher, sentar com os calcanhares cruzados pode ser visto como educado e feminino. Porém, quando se trata de uma situação como entrevista de emprego, sentar nesta posição pode fazer você parecer nervoso. Isso é como se você estivesse mordendo seus lábios mentalmente. Essa postura pode mostrar que você está segurando uma emoção negativa ou incerta. Quando você contrai seus pés em baixo da cadeira, isso causa a impressão de que você tem uma atitude contraída.

Se a situação é o inverso, e você nota um colega cruzando os calcanhares e aparentemente nervoso, fazer perguntas positivas sobre seus sentimentos vai fazer com que ele descruze os calcanhares.

Um estudo feito com 319 pacientes de odontologia mostrou que 88% dos pacientes travaram seus calcanhares assim que eles sentaram na cadeira. Os pacientes que estavam lá apenas para um check-up ou limpeza dos dentes travaram os calcanhares somente 68% do tempo. E 98% travaram os calcanhares quando o dentista aplicou uma injeção.

Enquanto que esses pacientes estavam provavelmente muito nervosos, pois a maioria das pessoas ficam quando vão ao dentista, se você estiver nesta mesma situação, relaxe seus calcanhares e descruze-os; fazendo isso, mesmo que você esteja nervoso, você vai parecer um pouco mais corajoso e mais aberto.

 

FORMAR A FIGURA DO NUMERO 4: ESTÁ PRONTO PARA DISCUTIR.

 Figura de numero 4

Esta é uma posição a qual você quer estar ciente. Seja intencional ou não, formar o 4 com as pernas indica que você está pronto para discutir e ser competitivo se necessário. Você pode achar que esta posição é justificável em alguns casos, mas é importante saber quando você está fazendo este movimento caso não esteja tentando causar um ambiente de discussão.

Esta posição é amplificada se você usar uma ou as duas mãos como um gancho, e isso trava a figura do 4 como uma posição permanente passando o sinal de prepotência, teimosia e a impressão de um indivíduo que rejeita qualquer opinião contrária.

Figura de numero 4 com as mãos formando um gancho

 

PERNA CRUZADA: O SIGNIFICADO MUDA PARA HOMENS E MULHERES.

Perna cruzada

A posição de perna cruzada para as mulheres significa o mesmo que a posição de pernas separadas significa para os homens. Esta posição mostra, claramente, que a mulher pretende ficar exatamente onde ela está; um sinal de autoritarismo. Além disso, também passa uma mensagem de acesso negado. Quando um homem toma esta posição, também quer dizer que ele pretende ficar onde ele está, mas mostra insegurança.

 

PERNAS JUNTAS

Pernas juntas

Esta é uma posição muito neutra, pois ilustra uma indiferença em relação se você planeja ficar ou sair. Se uma criança toma esta posição quando está conversando com um professor, ela está demonstrando atenção. Por outro lado, as pessoas podem ter esta postura para mostrar respeito. Portanto, esta tende a ser uma postura muito segura se você está tentando evitar ofender alguém.

 

A DIREÇÃO NA QUAL SEUS PÉS ESTÃO APONTANDO INDICA PARA ONDE VOCÊ QUER IR.

Observar a posição dos pés de alguém pode provar que é muito revelador. Por exemplo, se você está no meio de um grupo de pessoas, note qual a é a posição dos pés da pessoa ao seu lado. Nós temos a tendência de apontar um dos nossos pés em direção à pessoa mais interessante e atraente fisicamente. E quando alguém tem seus pés apontados em direção à saída mais próxima, isso quer dizer que esta pessoa está pronta para ir embora.

 

FIQUE ATENTO

Tente perceber o que suas pernas estão fazendo em qualquer situação. Você pode ficar surpreso com as mensagens que está transmitindo.

 

Via:Lifehack

Tradução: Daniela Lima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s