O bloco de apartamentos que lembra uma prisão do futuro.

Há muitos lugares fantásticos do futuro que conhecemos através de filmes e programas de TV. Muitas das sociedades do futuro que vemos na tela da TV são baseadas no passado ou no presente. Um prédio localizado no Japão, que parece ter saído de um estúdio de cinema, foi construído há mais de 40 anos atrás, e sua história é muito impressionante.

A torre Capsula Nakagin lembra uma prisão de ficção ciêntifica, mas é, na verdade, um apartamento e escritório em Tókyo, Japão. O edifício foi projetado por Kisho Kurokawa e construído em apenas 30 dias em 1972.

desktop-1516281294

Cada caixa, ou capsula, é um único apartamento, mas, em 2012, apenas 30 das 140 capsulas estavam sendo usadas para seu original propósito. O restante são espaços de escritório ou depósito.

desktop-1516281734

O edifício, que agora está se deteriorando, é o primeiro exemplo arquitetônico de capsula no mundo construído para o uso prático e permanente. É um dos únicos exemplos restantes de Metabolismo japonês, um movimento artístico que começou após a Segunda Guerra Mundial.

desktop-1516281776

Devido a degradação, a população tem apelado para que este edifício único seja demolido, mas alguns estão tentando salvá-lo por causa de sua significância histórica.

desktop-1516281839

As capsulas podem ser alugadas, mas há uma longa lista de espera para conseguir. Apesar de muitas pessoas desejarem ver o edifício substituído, seu mistério continua vivo.

desktop-1516281876

 

Via: Viral Nova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s